(TEXTO) Music to my ears

Música: Arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido.
Uma explicação simples, direta, que é frequentemente encontrada em dicionários. Porém uma explicação acadêmica, fria, que não expressa por completo o significado desta doce palavra.
A música é sim uma arte feita para agradar aos ouvidos, porém ela vai além, ela penetra mais fundo. Ela consegue penetrar na alma. Quando ela toca meus ouvidos se alertam, ficam concentrados apenas naquela incrível melodia. Algumas me fazem chorar, fazendo eu sentir saudades de algo que não possuo mais. Outras me alegram, dão sentido ao meu futuro me fazendo olhar para frente de cabeça erguida. Ainda tem aquelas com gostinho de rebeldia, que me deixam querendo aventura, querendo fugir de todas as regras.
Existem milhares de tipos de músicas, e pra cada tipo existe uma tribo que o escuta. Existem roqueiros, pagodeiros, boemeiros, sambistas, popeiros, funkeiros, entre muitos outros estilos. Cada um se identifica com o seu. O que importa é você conseguir achar aquele, ou aqueles, estilos que lhe agradem, que te façam sentir coisas inexplicáveis. Que te levem para situações que você já vivenciou ou que deseja que aconteçam.
Por isso, da próxima vez que se sentar em algum lugar sem ter nada para fazer, escute uma boa música. Ela acalma, eleva o espírito, te liberta. Sinta ela entrando por seus ouvidos, fluindo por seu corpo, preenchendo cada espacinho vazio. Respire fundo, continue com ela em você. Respire mais fundo, não a deixe escapar. Relaxe. Agora a música jamais sairá de você. Então, viva-a.
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s