(TEXTO) Merry Christmas

As ruas cobertas por uma camada brilhante de enfeites, e pintadas com uma coloração rubra, encantam a todos que por elas caminham.
O céu estrelado, com ciúmes, compete com o brilho dessas luzes artificiais, exibindo seus astros mais luminosos.
Os pequenos pinheiros nos quintais se cobrem de uma fina camada de isopor que finge ser neve, nesse calor escaldante do nosso clima tropical.
As pessoas sorriem, doam abraços e gentilezas ao próximo, enquanto presentes embrulhados em espalhafatosos papéis coloridos são distribuídos pela vizinhança.
Belos papais-noéis de pano se penduram pelas janelas, portas e portões das casas, enquanto homens magros colocam em suas roupas vermelhas, enchimento para parecerem iguais ao bom velhinho.  
Árvores dentro de casa são revestidas de bolinhas, presentinhos e luzinhas pelas pequenas crianças sonhadoras que esperam ansiosamente pela manhã seguinte, desejando que ao amanhecer, debaixo daquela mesma árvore, estejam seus nobres brinquedos.
O ar é puro e sincero, o amor flutua pelo ambiente natalino que se constrói hoje. Porém o desejo de muitos neste dia é que essa sinceridade toda, esse clima doce, sutil e harmônico não se prenda apenas a este simbólico 25 de Dezembro. Elas desejam que ele se estenda pelo dia 26, 27, 28, e infinitamente por todos os outros dias que se sucederão.
Este espírito não pode ser denominado NATALINO, ele deveria ser chamado de ESPÍRITO DE PAZ, assim poderia ser vivenciado não apenas em uma data, mas sim pelo resto de nossas vidas.
Que a luz das estrelas embaralhada com as luzes natalinas seja iluminação suficiente para revermos certos conceitos, pensamentos e opiniões. Que possamos ser mais compreensivos, menos pessimistas, menos preocupados e mais batalhadores. Que neste natal consigamos deixar a paz invadir nossos seres e tornar nossas mentes mais leves.
Problemas sempre haverão, mas o que diferencia aqueles que sofrem pelos problemas e aqueles que os superam é a forma como os encaramos. Lágrimas são bem-vindas em momentos de mágoa e dor, porém a força que as fazem parar e nos faz seguir em frente é muita mais válida.
Sorria, afinal hoje é Natal!
 
 
Anúncios

8 comentários em “(TEXTO) Merry Christmas

  1. Laura:Fico mega feliz de ter feito você ficar bem através de minhas plavras. Essa é sempre a intenção quando escrevo algo. Tocar as pessoas e fazer com que elas se identifiquem em ao menos algum detalhe.Feliz natal!

  2. Muito bom seu Blog Eae pessoa, bom, to aqui pra divulgar um Blog no qual escrevo, que fala só sobre coisas NOSTALGICAS! Bem, as vezes a gente fala umas merdas tambem, umas coisas inuteis, mas na maioria das vezes tem dicas de filmes, games, e algumas noticias que as pessoas nao compreendem e quando ninguem assiste o Jornal, a gente resume algumas noticias! :DEntão, se quiser ler coisas NOSTALGICAS, e coisas escritas com a maior falta do que fazer.. PARTICIPE DO NOSTALGICO ALLSTAR VERMELHO (afinal, voce NAO PRECISA TER ALLSTAR PRA COMENTAR, nem pra seguir, e nem pra visitar! :D)E se nos visitar, ganhara nossa visita, se nos seguir, Sera Seguido, e se Quiser Parceria conosco, vai ser na hora!!!http://nostalgico-allstar-vermelho.blogspot.com/Valeu, Flw! o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s