(RESENHA) Cartas para Julieta

Esses dias vi mais um dos filmes da lista que possuo no computador, e que eu estava louca pra conferir. Boa parte porque um amigo meu disse maravilhas sobre esse filme, e a outra parte porque afinal, é com a Amanda Seyfried. Bem, o filme do qual estou falando é o CARTAS PARA JULIETA.
O filme é bem romantiquinho. A história trata de mulheres desapontados com o amor, que vão para Itália e escrevem cartas contando suas decepções, e colocam essas cartas em um muro. Todas as cartas são direcionadas à Julieta a do Romeu. Então, um grupo de mulheres que se autodenominam ‘secretárias de Julieta’, recolhem essas cartas e respondem à todas elas. 
É aí que entra a Amanda, que no filme se chama Sophie. Ela vai pra Itália, em viagem com seu noivo, e acaba por conhecer a história das secretárias de Julieta, e resolve ajudá-las enquanto estiver lá. Porém quando está recolhendo as cartas no muro, ela encontra uma carta escondida atrás de uma pedra, que foi escrita há 50 anos atrás. Ela lê a carta e se sentindo comovida, acaba por respondê-la. 
Só que Sophie não imaginou que a mulher que escreveu a carta pudesse ter recebido a resposta que ela escreveu. E não satisfeita, a mulher foi à Itália em busca de seu antigo amor. Então a Sophie e o neto da mulher, Charlie, resolvem ajudar Claire a encontrar seu tão amado Lorenzo. É aí que a busca começa.
O filme é lindo. Um romance suave, doce e perfeito para aqueles corações apaixonados, que acreditam em amores eternos. O final é muito fofo, mas claro, como um bom, mas não ótimo, filme de romance, o final não é surpreendente. Afinal, não estamos tratando aqui de um filme com centenas de indicações ao Oscar, mas sim de um filme tranquilo que é uma boa pedida para uma tarde chuvosa de domingo. 
Espero que quem olhar, goste do filme, e que ele vos encante assim como me encantou.


 

Anúncios

4 pensamentos sobre “(RESENHA) Cartas para Julieta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s