(TEXTO) Rascunho de uma Vida

Percebi como passar à limpo é entediante. Ter que percorrer à caneta todas aquelas linhas prontas, já escritas. O fato é que não fomos feitos para ficar reescrevendo textos, assim como nossas vidas. Não estamos programados para vivermos à base de cópias. Fomos feitos para sermos originais, sempre inovando.
Nossa alma anseia por novas palavras, linhas e parágrafos. Novas histórias. Não queremos reescrever nosso passado, tornando-o nosso futuro. Não aceitamos cometer os mesmos erros, cair nos mesmo buracos ou tropeçar nas mesmas pedras. Nem mesmo queremos acertar as mesmas coisas, se não a vida torna-se sem sentido algum. Ficar revivendo uma mesma felicidade acaba por se tornar uma tristeza.
O que devemos fazer é lembrar nosso passado, assim como quando lemos um livro velho e empoeirado. Ali estão impressas diversas recordações que, em um tempo distante, nos foram maravilhosas, e que agora não passam de doces lembranças. Nós não reescrevemos o livro, apenas o lemos, para absorver dele as essências mais puras de um tempo que já passou.
Por isso não passe sua vida à limpo. Deixe-a no rascunho em que está, com erros e acertos, linhas retas ou tortas. O que importa é que você percorreu um caminho e soube aprender com o que viveu. Agora esse caminho já se foi, a trilha é outra, o chão de terra já não possui os mesmos grãos de areia, e as árvores ao decorrer da estrada, não possuem as mesmas folhas. Tudo é novidade, e devemos explorar esse novo mundo que se exibe em nossa frente, sem deixar de lembrar qual caminho nos trouxe até ele.
 
 
Anúncios

4 pensamentos sobre “(TEXTO) Rascunho de uma Vida

  1. Você é o que eu não escrevo. É isso que eu sinto quando leio teus textos. Pra quê passar a limpo a nossa vida, não é mesmo? A gente não pode apagar aquilo que foi bom e ruim, pois disso a gente extraiu muitas coisas. Demais esses texto! :D:*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s