conto | Insanidades de uma Tarde de Verão

O soar do móbile toca continuamente. Ao longe um choro magoado de um pequeno bebê é ouvido. O ranger de um carrinho dá a entender o embalar da criança.
O filtro do ar condicionado sussurra enquanto a brisa gelada inunda o cômodo. Por mais gélido que esteja o ambiente, o suor continua a escorrer.
Um latido e quatro miados seguidos por um mais grave. O pouso delicado e certeiro de uma mosca solitária, seu olhar atento no que está acontecendo.
Um velho ventilador no canto do cômodo empoeira dia após dia. E o tilintar do móbile continua ecoando.
Através do vidro trincado da janela é possível enxergar o borrão das folhas sacudindo-se nas árvores. Um doce raio de Sol penetra por esta janela desesperada por luz.
A árvore que nunca dorme, pela manhã recebe a iluminação do Sol, e à noite o brilho artificial de lâmpadas florescentes. Pra ela a luz não é mais agradável, e sim desprezível. O que a leva à insanidade.
A loucura, a psicose, delírios e alucinações. Tudo aqui vive, habita, se instala e não mais se afasta.
Nada parece estar em seu lugar, mesmo estando. As coisas não parecem certas, mas também não estão erradas. O tempo parece estar parado, mesmo não estando, afinal o tique-taque nunca cessa. Às vezes seria bom dar um tempo no tempo.
 
Anúncios

8 comentários em “conto | Insanidades de uma Tarde de Verão

  1. Uaaal amiga! Nem sei ao certo o que dizer, além dos previsiveis "Amei, ficou lindo!".Mas posso dizer, que é lindo perceber como você está evoluindo na sua escrita, escrevendo cada vez melhor, desenvolvendo habilidade com as palavras, provocando a imaginação dos leitores de uma forma tão gostosa. Parabéns amiga, tenho orgulho de dizer que eu quem descobri esse talento todo! (E sempre vou dizer, principalmente quando você ficar famosa! Tenho que ter um pouco dos créditos, né? rsrs)Te amo amiga! Você é uma escritora excepcional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s