conto | ETERNA ESPERA

Todas as horas do relógio não são suficientes para contar há quanto tempo lhe espero. Perdi a noção de tempo, e quem sabe até a de espaço. Sei que estou esperando, e também sei que estou cansada de esperar. Nunca pensei que fosse demorar tanto assim para voltares para mim. Pensei menos ainda que pudesse um dia não mais voltar.
Sua ausência me causa uma enorme angústia. Sua falta e a do calor de seu corpo tornam o meu lânguido e frio. Tão frio como o gelo que envolve e lacra neste momento meu humilde coração, que nem se precipita mais para fora do peito, apenas hiberna à espera de algo que lhe acalente e restitua.
Minhas mãos, antes trêmulas pelo nervosismo, agora estão duras como rochas, serradas. Meu olhar está vago, vazio e posso até mesmo dizer sombrio. O brilho se perdeu, a alegria esvaiu-se juntamente com o contentamento dos lábios que agora não mais sorriem, mas parecem chorar.
O vento outonal que tremulava alguns fios de meu cabelo, arrepiava meu pescoço à mostra, e levava consigo cada esperança insignificante que restava em meu ser. E enquanto eu olhava ao longe, tentava enxergar seu rosto, desejando me lembrar de como ele parecia quando você ainda estava aqui. Porém nada vinha, além da imagem de uma enorme torre e prédios antigos. Eu apenas via o que estava ali para ser visto.
Sinto tanto por não poder tocar em sua face, sentir seu cheiro e completar-me com sua presença. E sinto mais ainda por não ter sido levada com você, por ter ficado enquanto você partia. A injustiça do destino é incompreensível, e por mais que eu tente entender ou me revoltar contra ela, de nada adiantará, pois isto não me trará você de volta.

 
 
 
Anúncios

8 comentários em “conto | ETERNA ESPERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s