(RESENHA) Violação de Conduta

Tempo nublado, chuva e vento. O que uma pessoa poderia fazer a não ser olhar filme? Provavelmente milhares de outras coisas, mas ontem eu optei pela sessãozinha de cinema. Vi, juntamente com meu pai e por indicação dele, o filme Violação de Conduta, e posso descrevê-lo como surpreendente.
A história é sobre um grupo de soldados americanos que, em um treinamento no meio da selva colombiana, desapareceram. Apenas três foram localizados. Um deles fora morto na hora do resgate, outra havia levado um tiro na perna e o último estava ileso. Então Hardy (John Travolta), um ex-fuzileiro americano, é convocado para desvendar o caso juntamente com a capitã Osborne (Connie Nielsen).
Os únicos dois sobreviventes são interrogados, e a cada passo do filme uma nova versão da história acaba surgindo. Quem estará mentindo, e quem estará contando a verdade? Onde estão os outros soldados? Porque todo este mistério?
Não achei o filme maravilhoso. O desfecho é surpreendente sim, mas o enredo é meio sem novidade. Investigação, depoimentos incompatíveis, mistério e blábláblá. As atuações de John Travolta e de Samuel L. Jackson (como West) não foram das melhores. Eles fizeram a parte deles e nada mais do que isso. O filme não era superprodução, mas também não conseguiu atingir todas as minhas expectativas como um filme investigativo. 
Repito novamente, a história foi inteligente em seu desenrolar, mas acho que faltou algo no filme para que eu pudesse dizer que ele é maravilhoso. Enfim, quem quiser conferir é legal, mas não garanto grandes afinidades, talvez apenas alguns queixos caídos.
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s