(RESENHA) Gossip Girl 01 – As Delícias da Fofoca

Eu sou fissurada no seriado Gossip Girl. Sou tão apegada a todos os personagens que simplesmente não há como explicar. Afinal, estou há 5 temporadas acompanhando cada passo deles, cada erro, acerto, brigas e reconciliações. Conheço cada um, seus segredos e medos. Sou completamente apaixonada por eles. Dito isto, vocês devem imaginar a minha loucura em começar a ler os livros que deram origem à série. Agora adivinhem a surpresa que tive quando comecei a ler o primeiro volume e descobri que o livro era super diferente do seriado.
Fiquei muito chateada por não ser bem o que eu estava esperando. Não gostei por ser diferente do seriado, mas olhando apenas o livro como uma história isolada, eu aprovei.
Este não foi um de meus livros favoritos. Mas também não posso dizer que a leitura foi ruim. Ela foi realmente agradável. Mas por alguns fatores não tocou fundo minhas emoções.
O fato é, os personagens do livro são completamente imaturos e imbecis. Blair é super diferente da agridoce Drama Queen que é na série. No livro ela é completamente malvada, mega bulímica, impiedosa e cínica. Detestei-a neste livro, e olha que ela é minha personagem favorita da série. Talvez nos outros volumes ela melhore e suba no meu conceito, mas como estou resenhando este, digo que não gostei dela.
Da mesma forma eu completamente detestei Chuck. Ele está sem escrúpulos, safado, tarado, sarcástico e maligno. Se bem que não difere muito do início do seriado, quando eu ainda detestava ele – agora é o personagem masculino que mais amo.
Quanto a Serena não há muito o que dizer. Sei lá, eu nunca fui muito fãzinha dela, porque sempre gostei da Blair, e por isso não tenho muita opinião quanto a ela. Apenas acho realmente que as coisas vêm super fáceis para ela. Serena é a Rainha do Baile, loira, alta, magra, linda e a garota que todo mundo ama. Aquela que os caras se apaixonam à primeira vista e que as garotas invejam até a morte. Por este motivo ela faz o que quiser, mas realmente acredito que não tenha consciência disso. Ela faz as coisas por estar acostumada a fazer e não porque quer mostrar aos outros que pode. Ela é uma garota boa que nasceu com uma incrível sorte e ninguém pode culpá-la por isto. Serena não escolheu ser assim, ela apenas é. E por esta razão não a julgo, mas também não jogo confetes a cada passo que dá.
Uma coisa que me incomoda de mais no seriado, e que por enquanto não apareceu nos livros, é que Serena se apaixona por cada carinha que conhece na rua. A cada episódio ela está com outro homem. Acho que ela foi a personagem que mais trocou de parceiros durante a série. E acho isso completamente tosco, mas se tratando de Serena é perfeitamente aceitável, afinal ela é incrível e faz o que quiser, lembram? Enfim…
Trocando agora de personagem, um que me decepcionou muito foi Dan. Ele está virado em um protótipo de escritor fumante e maltrapilho. E claro, aficionado em Serena.
Falando em fumante, todos os personagens no livro são, o que acabou por me deixar chocada. Serena e Blair andam livremente com maços de cigarro na bolsa, como se fossem apetrechos normais que uma garota deve carregar consigo. Acho que para fazer o seriado, os diretores resolveram amenizar um pouco as coisas, afinal a história iria ao ar na TV para adolescentes. Talvez, mostrar jovens tão liberais não fosse uma opção muito agradável.
E já que eu toquei no assunto Jovens Liberais, temos um ótimo exemplo com Nate, que está mais drogado do que nunca neste livro. Ele fica chapado praticamente o livro inteiro. Não faz nada além de fumar um, o que eu acho deprimente para um personagem tão galante como o dele. Mas enfim… ninguém é perfeito, não é mesmo?
Bem, concluindo. O livro não me agradou como eu achei que iria, mas foi uma experiência boa, afinal de contas. Ainda prefiro o seriado, mas quero conferir o resto dos livros para ver se talvez minha opinião não muda em algum deles. Podem ficar tranqüilos porque manterei vocês informados.
Anúncios

6 comentários em “(RESENHA) Gossip Girl 01 – As Delícias da Fofoca

  1. Ain, você anda em uma fase meio revoltada em relação à GG, mas é só porque eu já te contei toda a história da série. Se tu tivesse acompanhado eles bem direitinho desde o início, e eu não tivesse aberto essa minha boca de caturrita, talvez tu entendesse um pouco os motivos deles e compreendesse melhor a situação.Sim, Serena é safadénha ficando com tudo e todos. Sim, Dan é um ridículo por ter desistido de Serena. Com certeza, Blair é uma mega tonta por ter escolhido Dan ao invés de Chuck. Mas no final das contas, a gente acaba compreendendo casa uma destas atitudes. Enfim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s