(RESENHA) Garotas Selvagens

Assisti semana passada, juntamente com o meu pai – que novidade – ao filme Garotas Selvagens. Eu realmente achava que este filme seria ridículo. Não tinha ouvido falar muita coisa sobre ele, mas unicamente pela capa eu criei uma sinopse fictícia e uma opinião que não o fazia jus algum. Eu estava completamente enganada.
As sinopses existentes sobre o longa não são capazes de transmitir o âmago de tal trama que me deixou de queixo caído ao final. O que sabemos inicialmente é que a história se trata sobre uma acusação de estupro. A jovem Kelly (Denise Richards), uma garota mimada, rica e acostumada a ter tudo o que quer, afirma ter sido estuprada por seu professor Sam Lombardo (Matt Dillon). Tudo indica que esta acusação é totalmente inventada, já que Kelly possui uma paixão platônica avassaladora pelo Sr. Lombardo, enquanto ele apenas a despreza. Mas então o testemunho de outra jovem, que odeia Kelly, vem para abalar as estruturas do tribunal, já que a gótica Suzie (Neve Campbell) confessa também ter sido abusada pelo mesmo professor, tempos atrás. Então o detetive Ray (Kevin Bacon) começa uma investigação para tentar descobrir quem, afinal de contas, está falando a verdade nesta história toda.
Já vou dizer que ante mão que o filme tem muitas reviravoltas. Achamos que sabemos de tudo e então as coisas mudam completamente e ficamos chocados, e depois mais vezes a história muda e aí sim nossa cabeça dá um nó. E no final o filme termina surpreendente como todo bom filme de suspense policial. 
Eu dizia para o meu pai que o filme seria chato, que eu não estava afim de olhar, que não gostava das atrizes, e blábláblá. Mas tive que dar o braço a torcer. O filme é realmente muito bom. A trama é inteligente, os atores trabalham de forma incrível, enfim. Eu super recomendo a quem gosta de brincar de detetive enquanto assiste algum filme, tentando adivinhar seu final. Acredito que este final será difícil de ser descoberto.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s