(RESENHA) Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Recentemente tive o prazer de apreciar mais um dos livros publicados pela Novo Conceito. Assim como boa parte das obras deles, “Lola e o Garoto da Casa ao Lado” foi mais uma que me encantou. Este livro me conquistou em todos os aspectos imagináveis.

Para falar a verdade eu comecei a ler este livro sem ter muita ideia do que seria. Não conhecia ainda a escrita de Stephanie Perkins. Então era tudo uma grande interrogação para mim. Porém não demorou muito para que as linhas bem traçadas e a trama bem encaixada de Stephanie acabassem me cativando.

A história flui tranquilamente, é gostosa, aconchegante e além de tudo, possui o toque perfeito de humor. Não tem muito daquele melodrama que tanto presenciamos em outros lugares. Tem sim, adolescentes se questionando sobre a vida e ficando indecisos perante algumas situações. Mas não senti aquele tom pesado e clichê com o qual outros autores retratam as histórias juvenis.

Além de um enredo muito bem elaborado e contagiante, o livro de Perkins ainda conta com uma escalação perfeita de personagens. O que gostei de mais neles é que nenhum me inflamou a fúria ou a antipatia. Em todas histórias que leio eu sempre acabo pegando nojo de algum personagem em particular (muitas das vezes é do próprio protagonista). Porém em “Lola” não consegui ficar braba com nenhum personagem. Até mesmo aqueles que deveriam, supostamente, preencher o papel de antagonista da história, acabaram me cativando. Isso porque os personagens de Perkins são seres humanos, com defeitos e qualidades, não vilões, heróis ou mocinhas em perigo. São diferentes entre si, cada um com uma característica particular, mas todos com seus motivos, também independentes, de porque são como são. Desde os pais gays de Lola, as amigas e amigos fieis da protagonista, até seus dois amores e a possessiva Calliope, todos me conquistaram com suas personalidades tão marcantes e contagiantes.

Claro que eu não posso esquecer do romance que foi um ponto crucial na história e que só fez o livro ganhar muitos pontinhos comigo. Foi tudo tão lindo e perfeito de uma forma imperfeita, que me fez ficar apaixonada por esta história. Com certeza é uma das minhas leituras favoritas e eu super indico a todo mundo. Vale a pena conhecer o círculo social com o qual a maluquinha Lola se relaciona.

Lola e o Garoto da casa ao lado.indd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s