(RESENHA) O Corvo

Se tem um filme que eu estava louca para assistir, é “O Corvo”. Ele conta a história do escritor Edgar Allan Poe e viaja por um mundo onde as histórias criadas por ele servem de inspiração para assassinatos cruéis de um serial killer.

Eu li algumas das histórias de Poe, e elas realmente sãp de arrepiar. Então imaginem isso tudo virando realidade nas mãos de um sanguinário assassino… Pois é, fica pior ainda quando o pobre Edgar (John Cusack) vê sua amada Emily (Alice Eve) ser levada por esse desconhecido perigoso, tornando-se peça fundamental do jogo psicótico que ele planeja jogar com Poe.

Devo atentar para o fato de que alguns detalhes me chamaram bastante atenção neste filme. Muito mais do que o roteiro, que não tem grandes surpresas ou reviravoltas, algumas interpretações me agradaram deveras. Começando por John Cusack que dá vida ao melancólico escritor Edgar Allan Poe. Sinceramente, acho que John nasceu para interpretar personagens perturbados. Ele tem aquele olhar caído, demonstrando cansaço e tédio por tudo que está a sua volta. Ao mesmo tempo interpreta cenas de fúria e cólera extrema. Ele parece dar um ar a mais de paranoia para seus personagens. O que fica lindo de ver.

Outro que me surpreendeu demais foi Luke Evans, o inteligente e determinado detetive Emmett Fields. Ele é daquele estilo durão e bondoso ao mesmo tempo. Leva o trabalho muito a sério, e faz de tudo para ver o bem das pessoas.  Ele foi o meu personagem preferido no filme todo. Além de ser charmoso é também justo, esperto, corajoso e honrado.

O desfecho deste longa é interessante, chegou a me deixar com certas pulgas atrás da orelha, mas não foi de todo surpreendente. Confesso que eu não queria que tivesse terminado do jeito que terminou, mas até que foi bom, pois adoro filmes que não terminam da forma como eu gostaria.

Para quem conhece as obras e o talento singular de Edgar, este filme está mais do que recomendado. Quem já leu algum de seus textos irá se identificar com este filme e poderá ver um pedaço deste excepcional artista estampado nesta aterradora história.

Imagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s