(RESENHA) A Seleção

Sou uma aficionada por livros, como alguns já devem saber. Sempre estou atrás de alguma coisa nova, e muito recebo indicações de outros fanáticos como eu. Esses dias, estava eu com a minha melhor amiga, explorando maravilhada a livraria Saraiva, quando ela me indicou um livro pelo qual estava apaixonada. Fizemos então um acordo: eu comprava o livro, e se gostasse dele ela me daria o segundo da série de presente. Tenho apenas uma coisa a dizer: sei que nesse Natal já tenho presente garantido, pois eu vou cobrar esta continuação.

O livro do qual estou falando é A Seleção, primeiro da série homônima que conta a história de America, uma humilde jovem da casta Cinco, que se vê participando de uma seleção junto a outras 34 garotas de variadas castas, para ganhar o coração do príncipe e igualmente a coroa de princesa. Mas acontece que America já está apaixonada, por Aspen, seu namorado secreto o qual ama há dois anos.

5

No programa, que é um tipo de reality show da realeza, America acaba conhecendo um mundo novo, de farturas e comodidades que nunca teve em sua vida como uma simples artista da Cinco. E, além disso, ela acaba conhecendo o príncipe Maxon e vendo que ele não é tão esnobe e mimado como sempre achara que ele fosse. Sua cabeça se confunde, seu coração se divide e nós, reles leitores, nos contorcemos a cada cena, de tanta curiosidade.

Mas uma das coisas que mais gostei neste livro é que ele não é simplesmente uma história de amor entre uma garota e dois rapazes lindos, charmosos e queridos – apesar de também ser isso. É, na realidade, uma história bem mais complexa, mais profunda, que fala sobre amizades, paciência, confiança e lealdade. Além de ter toda uma trama secundária, com direito a rebeliões, perigos, esconderijos secretos e politicagem.

Não tenho como expressar por completo o quão grata estou com a minha amiga, por ter me indicado este livro incrível. Nem mesmo posso agradecer o suficiente à Kiera Cass, por ter proporcionado a mim e a tantas outras garotas esta experiência única que é ler A Seleção. Suas palavras me conquistaram completamente e seus personagens já ocupam espaços especiais em meu coração.

Não vejo a hora de ler o segundo da série, afinal, o primeiro acabou de uma forma tão… Você vai ter que ler para saber! Vale muito a pena conferir! Aconselho que se sente bem na frente, com os olhos bem abertos, pois esta Seleção você não pode perder.

selecao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s