resenha | Cidade dos Ossos

Gente, assisti na madrugada desta quinta-feira o filme Cidade dos Ossos, primeiro a ser adaptado da série de livros Instrumentos Mortais, e estou completamente apaixonada por ele! Preciso dos livros AGORA! Pode ser?

1

Bem, enquanto não posso ler as obras, vou resenhando o filme mesmo. A história é sobre uma jovem chamada Clary Fray (Lily Collins), que descobre um mundo completamente novo e até então ignorado por ela, onde Caçadores das Sombras estão atrás de demônios, que por sua vez estão atrás de um cálice capaz e fazer mais Caçadores das Sombras.

Tudo fica ainda mais esquisito para Clary quando ela descobre que sua própria mãe está envolvida nesta história toda. E é ao conhecer Jace (Jamie Campbell Bower), um jovem Caçador, em uma boate de Nova York, que a vida de Clary começa a virar de ponta cabeça. Ela o vê assassinando um homem durante a festa, mas o problema é que ela foi a única a presenciar a cena toda, e não por falta de pessoas no recinto, e sim porque os Caçadores são invisíveis a olhos mundanos. Realmente a jovem não é uma mundana, como ela mesma fica afirmando durante o filme todo.

Claro que rola um clima entre a Clary e o Jace, afinal, nada como um bom romance adolescente clichê. Mas devo dizer que Jace é demais. Não sou mega fã do Jamie Campbell, mas me apaixonei pelo Jace que ele interpretou. Não vejo a hora de conferir o dos livros.

Pela história do filme pude ver muita ação, misticismo, monstruosidades – afinal, os demônios que eles fizeram chegaram a me dar medo de verdade – paixões e corações partidos. E essa é a pior parte, os amores desencontrados. Por que sempre tem de haver algum empecilho para o casal principal? Eles não podem simplesmente ser felizes para sempre? Aparentemente não. E agora resta às continuações desta história, criarem o final feliz – ou não – deste casal pelo qual tanto me apaixonei.

2

Além de ter uma história boa, envolvente; um elenco jovem, mas que cumpre seu papel; e efeitos bem legais, o filme ainda tem uma trilha sonora muito boa, inclusive escutei ela enquanto escrevia esta resenha, para ver se me inspirava um pouco.

Enfim, achei o filme muito bom. Estou em uma vibe de acompanhar histórias que são adaptadas de livros. Jogos Vorazes, Percy Jackson e A Hospedeira que o digam. E agora a série Instrumentos Mortais acaba de entrar para a listinha. Quem se interessar, vale a pena conferir!

Os-Instrumentos-Mortais-Cidade-dos-Ossos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s