(resenha de livro) Guerra dos Tronos

Ahhh! Estou enlouquecida aqui. Adivinhem por quê? Tá, não precisam adivinhar, eu falo: terminei o primeiro livro da meta de leitura, Guerra dos Tronos, e foi muito bom!

Gente, eu já havia ouvido falar nessa série de livros que foi pra TV e estava fazendo o maior sucesso e tudo mais. Óbvio que fiquei curiosa para entender essa loucura das pessoas pela história, e agora eu simplesmente entendo! É incrivelmente boa demais.

Alguns já devem saber, mas pra quem não sabe os livros falam sobre as relações e intrigas de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos que acontecem no continente de Westeros, e principalmente sobre a busca implacável de todos pela conquista do trono de ferro.

A forma como Martin conta esta história é genial. Cada capítulo é a visão de um dos personagens. Então, não acompanhamos todos ao mesmo tempo, e às vezes descobrimos coisas que aconteceram na vida de um através dos relatos e fofocas que outro escutou. Achei bem dinâmica esta forma de narrar. E o legal é que não há repetições de acontecimentos com pontos de vista diferentes, a história só vai para frente.

Apaixonei-me demais por alguns personagens em particular, e me indignei com outros. Abaixo vocês podem ter uma ideia do que estou falando.

 Arya Bran

Catelyn  Eddard

Daenarys  Jorah

Jon  Robb

Tyrion

Cersei  Jaime

Sansa  Joffrey

Viserys

O triste é que nunca se sabe quando uma morte irá acontecer. Um fã da história até mesmo já se prestou a “postitizar” todas as cenas em que alguém morre na história. Olhem só o resultado:

Postit

Tirando esta parte triste das mortes, a história também é muito divertida. Boa parte disso fica por conta do “Dwarf”, Tyrion Lannister. Sarcástico, engraçado, debochado e sagaz, ele pode até parecer, mas de bobo não tem nada.

A história em geral do livro é super envolvente e apaixonante. Não tem como não se identificar ao menos com um dos personagens, afinal, existem tantos! Mas, enfim, vocês precisam ler esta série! Isto não é uma indicação e sim uma convocação. Quem ainda não conhece tem que saber que vale muito a pena assistir a série, ler os livros, conhecer esta Guerra dos Tronos.

01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s