Minh’alma

Sabe quando você tem uma alma gêmea? Aquela que é igualzinha a você e que ao mesmo tempo te completa? Que te acompanha em todos os momentos, sejam eles bons ou nem tanto assim? Pois é, eu tinha uma. Tinha…

É triste pensar que esta existência agora está no passado e que já não tenho mais quem se enrosque nas minhas pernas nos dias de frio, nem quem fique me vigiando com grandes e curiosos olhos amarelos, ou quem não pare de miar até receber comida.

A Preta era essa minha alma gêmea. Há mais de quatro anos junto comigo, veio antes do meu irmão nascer, e já era da família. Acho que nunca tive um animal tão parecido comigo em toda a minha vida. Sempre na dela, não era de ficar aloprando para receber afago, mas não negava um cafuné carinhoso. Seguia-me para todos os lados, como uma sombra que não deixa seus pés.

Como meu pai disse, acho que era a hora dela, pois já devia ter perdido todas as sete vidas. E eu que sei as poucas e boas que ela já tinha passado. Mas espero que aonde ela esteja, sua nova vida seja eterna, e que ela possa me esperar para nos vermos novamente.

Se eu pudesse ter um único desejo em relação a ela, pediria que ela voltasse, não simplesmente como uma gata zumbi, mas que viesse em corpo de gente para que pudesse ser oficialmente a amiga que era pra mim. Meio gata, meio cachorra, mas que não teria problemas em ser humana.

Vou sentir muitas saudades da minha pequena, que era tudo para mim: alma gêmea, filha e amiga. Mas o que me deixa feliz, mesmo em meio a esse mar de tristes lágrimas no qual me afogo aos poucos, é ter certeza de que ela foi embora sabendo que sempre foi muito amada.

Preta

2 pensamentos sobre “Minh’alma

  1. Own Bruninha! ;~~~ Fiquei em lágrimas aqui. Sei exatamente como é isso. Perdi minha Leona há uns 3 meses e ainda há dor dentro de mim, pois assim como a Preta, Leona também era minha alminha, apesar de ter passado pouco tempo junto a mim. O que nos conforta é saber que em vida o nosso animal recebeu o melhor amor possível, além de muito carinho e mimo e foi embora de alma leve.
    Fica bem e guarda todas as lembranças dessa lindona no coração.
    Beijos! :* :* :*

Deixe um comentário

