(RESENHA) Lembra de mim?

Recentemente eu criei uma amizade literária com uma colega de trabalho que já era minha amiga, mas que agora é minha book sister praticamente. hahaha A gente vive se indicando leituras, e emprestando livro uma pra outra.
Há uma semana, mais ou menos, ela me emprestou o livro LEMBRA DE MIM?, dizendo que era o tipo de leitura que eu iria amar. Confiei e não me arrependi! Terminei a história há cerca de umas duas horas e ainda estou em êxtase.
O livro é de uma autora que já amo há algum tempo: Sophie Kinsella, mesma autora da série Becky Bloom, e de Os Segredos de Emma Corrigan, livro o qual tive o prazer de apreciar em seu idioma original. Sendo assim, a obra emprestada e indicada por minha amiga já se mostrava promissora. Sem contar que o enredo me deixou extremamente intrigada.
LEMBRA DE MIM? conta a história de Lexi, uma jovem que acorda em um hospital, após um grave acidente, achando estar em 2004, com dentes tortos, cabelo desgrenhado, um namorado traste e um cargo de assistente em uma empresa de carpetes. Quando, para sua surpresa, ela descobre que na verdade está em pleno ano de 2007, com um corpo maravilhoso, um marido dos sonhos e o cargo de diretora na mesma empresa onde trabalhava. Só pode ser uma grande brincadeira do destino, mas não é. Lexi está sofrendo de amnésia, e esqueceu completamente os últimos 3 anos de sua vida. E agora?
Quando comecei a leitura fui completamente arrebatada! Não é só o enredo que é incrível, mas sua minuciosa construção e a constante onda humorística que envolve a história. Eu não conseguia me controlar e ria alto e sozinha a cada página, não importando o lugar onde eu estava. Confesso que provavelmente paguei um ou dois micos ao longo do caminho, lendo dentro do ônibus ou em locais públicos cheios de outras pessoas que me encaravam desconfiadas. Mas não estou nem aí, a história estava incrível! O que eu podia fazer?
Lexi é uma personagem maravilhosa! Eu não sou muito chegada em protagonistas, e constantemente me pego apaixonada por aqueles personagens secundários, que normalmente são os menos irritantes da história. Mas nesse livro não teve como não me encantar pela personagem principal. Ela é demais! Suas atitudes são incríveis, dignas, e sinceras. Fiz dela minha inspiração. Porque, afinal, o que somos nós aqui nesse mundo além de seres buscando compreender nosso eu interior e nossa real função na Terra? Estamos em uma constante busca para nos entender, e é exatamente isso que Lexi faz nesse livro, só que de forma bem mais literal, tentando saber o que se passou nos últimos anos e buscando se encaixar em sua nova-velha vida.
A história não poderia ser mais perfeita. Me fez suspirar, chorar e gargalhar, tudo em questão de algumas viradas de página. Indico à todos os corações moles de plantão. E me lembrou muito um filme que assisti há alguns anos, Para Sempre, de uma mulher que perdeu a memória dos últimos 5 anos e esqueceu toda a vida com o marido, homem este que então se dedicou a reconquistar a mulher. A resenha dessa outra história vocês podem conferir aqui. Vale muito a pena também! Sem contar o clássico Como se fosse a primeira vez que encanta a todos com a história de Lucy e sua memória de 1 dia. Outro filme que vale muito a pena assistir!

lembra de mim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s