(TEXTO) A vida tem dessas coisas

A vida tem destas coisas… Ela nos permite e nos incita a planejarmos cada passo que queremos dar, e durante um bom tempo temos sucesso neste nosso cronograma.
Mas então, quando a gente menos espera, a vida resolve fazer uma pequena brincadeira, uma pegadinha inofensiva – é o que ela pensa. Ela cria uma situação inusitada, que jamais imaginaríamos que aconteceria, e inventa de jogá-la no meio dos nossos planos. Bem assim, como quem não quer nada. Como uma criança que não tem ciência das consequências de seus atos. Mas essa pequena pegadinha pode ser a causa de toda uma reviravolta em nossa história.
Uma situação irreverente, fora do caminho que havíamos pragmaticamente projetado, pode abrir espaço para uma série de reações em cadeia que acabarão por formar uma bola de neve de novas possibilidades e perspectivas para o nosso futuro.
Mas isso não é algo ruim. Pelo contrário! Esta incerteza que temos do amanhã é apenas a certeza de uma vida excitante, com uma boa dose de aventura e aquele gostinho de novidade.
Planejar cada passo da trilha é seguro, inteligente, responsável, mas previsível. Deixar que algumas pegadas se desviem, direcionando-nos para novos caminhos, é o que realmente dá sentido à vida. É o que nos motiva, nos deixa curiosos, com vontade de virar a página e ler o próximo capítulo.

a vida tem dessas coisas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s