resenha | CLAROS SINAIS DE LOUCURA

Uma história tocante e sincera, sobre o início da adolescência e os conflitos familiares pelos quais todos temos que passar, e que mesmo sendo diferentes de família pra família, acabam assolando a todos nós.
Sarah é uma jovem protagonista hilária, com pensamentos caóticos e dramáticos, mas contagiantes. É inteligente e estranhamente madura pra sua idade. É divertida e cativante. A típica garota que eu gostaria de ter como amiga na adolescência.
Seus relacionamentos familiares, e com amigos, são interessantes, profundos e complexos. É belo ver como ela lida com cada situação que lhe aparece, tentando vencer a nova fase pela qual está passando, e tendo em vista todos os esqueletos escondidos no armário de sua família. Pode-se pensar que é muito para a cabeça de uma jovem de 12 anos, mas Sarah faz parecer tão mais fácil do que realmente é.
Obviamente como qualquer adolescente que se preze, Sarah acaba por vezes exagerando no drama, principalmente quando o assunto é sobre garotos. Mas relevando esta pequena passagem que irrita um pouco, mas que retrata a realidade das jovens da idade dela, o livro se torna uma obra de arte e amor.
Todos deveriam conhecer Sarah. Eu tenho certeza que se tornariam seus amigos na hora, ou no mínimo seus admiradores. Eu me tornei!

42045071_1569855919781212_3617033461677686784_n

Deixe um comentário