resenha | O PRÍNCIPE CRUEL

Confesso que no início fiquei me perguntando se a leitura seria boa, porque descobri com surpresa, no começo do livro, que a história era sobre fadas, e eu não curto muito esse universo. Mas acabou que a leitura me surpreendeu positivamente. Ainda bem!
De qualquer forma, mesmo a história sendo boa, chocante e surpreendente, passei a leitura toda com uma sensação de desconforto por estar lendo algo muito fora da minha zona de conforto literária. Passei o tempo todo lutando comigo mesma, ponderando entre o gostar e o não gostar da história. No fim gostei, mas não vou querer conferir as sequências da série. Se não fosse pelo simples fato de se passar no mundo das fadas eu teria amado, pois o restante todo da escrita de Holly Black é incrível.
A autora consegue criar personagens fortes, bem caracterizados, e ainda desenvolver cenas que nos deixam perplexos, de tão intensas que são. O que tempera muito bem sua obra.
Pra quem gosta deste tipo de história mágica, vale a pena conferir esta série, pois ao menos o primeiro livro achei muito interessante.

“Nunca é como o para sempre… tempo demais para mortais compreenderem.”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s