resenha | O Amor não tira Férias

Dando continuidade às resenhas dos filmes que assisti fim de semana passado, hoje vou resenhar o último, O Amor não tira Férias.
Eu nunca consegui ver esse filme inteiro. Acho que umas três vezes eu comecei a olhar e parei bem no início, por interferências do destino. Então, finalmente eu consegui assistir ele por completo, e posso afirmar que valeu muito a pena.
A história é sobre Iris Simpkins (Kate Winslet), uma colunista londrina, e Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes, que mora em Los Angeles. Na realidade, a história é sobre as desilusões amorosas das duas – Iris é apaixonada por um homem que está noivo e Amanda acaba de descobrir a traição do namorado – e as respectivas férias que decidem tirar.
Iris e Amanda fazem um intercâmbio de casas, e procuram afastar-se de todo e qualquer relacionamento afetivo que possam encontrar. Assim, decidem passar um natal tranquilo e… sozinhas. Mas claro que as coisas nunca são como desejamos que sejam. Iris acaba conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com o ex-namorado de Amanda. Consecutivamente, Amanda conhece Graham (Jude Law), o editor de livros que é irmão de Iris. As duas estavam em busca de sossego e distância do amor, e o que acabaram encontrando foi uma coisa totalmente oposta.
Eu completamente, simplesmente, indescritivelmente amei este filme. E para tal afirmação posso citar diversos fatores. Começando pelo elenco, Cameron Diaz e Jude Law? Muito bom. Os dois estão impecáveis neste longa. Além disso, tem o fato de uma parte da história se passar na Inglaterra, e eu completamente amo a Inglaterra. O frio, a chuva, a neve, o clima em geral me agrada muito. As interpretações de todos os atores estão muito boas, a gente ri, chora. Tem lugar para todas as emoções neste filme. Mas um dos fatores que mais me fez amar esta história é que o casal que eu mais gostei, Amanda e Graham – sério, a história deles é muito linda – têm as profissões que simplesmente tem tudo a ver comigo. O Graham é um editor de livros, LIVROS! Eu sou totalmente fissurada por livros e se não fosse seguir carreira na publicidade, com certeza esta seria uma das opções que eu talvez escolheria, editora de livros. Amo isto. Já amanda é dona de uma agência publicitária. Vocês estão entendendo o meu ataque cardíaco? Mas melhora ainda mais porque a agência dela é voltada para o cinema. E eu completamente quero fazer algo referente ao cinema também. Então a roteirista juntou o incrível com o inacreditável e formou o casal dos meus sonhos. Completamente mágico.
Além de todas essas coisas maravilhosas que citei acima, a história em si é muito boa. O enredo é bem legal, e o desfecho ficou lindíssimo. Este é um filme que eu super recomendo a todos que gostam de romance. 
 

9 comentários em “resenha | O Amor não tira Férias

  1. Acho que discordo de praticamente toda sua resenha haha. Mas concordo que a trilha sonora é realmente incrível e que esse filme é absurdamente amável. Não acredito que você gosta mais do casal Amanda e Graham, na verdade acredito, a maioria prefere os dois. Tá bom que a Iris e o Miles nem chegam a ser um casal direito mas, ave maria, adoro eles dois e o Arthur *-* Além disso a Kate Winslet está tão apaixonante nesse filme que me faz sentir tudo o que a personagem vive.De qualquer forma, adoro as suas resenhas, mesmo!

  2. Carolzinha,Ok, o velinho com certeza é um amor *o* Adorei a homenagem que foi feita para ele no fim.E eu realmente prefiro a Amanda e o Graham, não lembro se cheguei a falar na resenha, mas eu não gosto do Jack Black –' ele tenta ser engraçado e não consegue, coitado. O único filme que acho que ele está impecável é O AMOR É CEGO. Um clássico. Este filme é maravilhoso. Já Kate sim, está belíssima neste filme. Apesar de eu preferir ela em Titanic, onde ela está mais que perfeita. Mas neste filme ela realmente conseguiu transmitir aquele sentimento de rejeição da personagem dela. Ficou muito bom mesmo.Beijões amoreee 😀

  3. Ninguém gosta do Jack Black mesmo haha, acho ele bom fazendo as comedias em que ele precisa estar forçado mesmo, ele é sempre tão parecido em todos filmes que faz, mas nesse O Amor não Tira Férias eu não poderia imaginar ninguém para estar no lugar dele. A verdade é que não gosto muito da Cameron Diaz.Ah, não posso comentar, sou apaixonada pela Kate, em tudo o que ela faz, fim. hahaBeijos!

  4. Carol,É, Jack Black não tem uma fama muito boa mesmo. Acho que ele é um tipo de Jim Carrey que não deu certo, sabe? Enfim…Quando a Cameron, não sou super fã de carteirinha dela, mas acho ela uma boa atriz em alguns filmes e simpatizo com ela. Mas também não é aquela paixão toda não.Quando a Kate, assisti poucos filmes dela. Para falar a verdade, no momento me lembro apenas de Titanic e este. :S Mas ela é uma fofa. ^^

  5. Assistiu com quem? Com quem? haha *-*Concordo contigo em todos os sentidos (finalmente 😛 hsuahuas)!Meu casal favorito também é a Amanda e o Graham, apesar de a Iris e o Miles estarem mega fofos também. Mas é que tipo, eu tenho uma quedinha – que mais parece um precipício – pelo Jude Low. hsuahsuaLindo ele! Enfim, um mega filme, não canso de assistir! *-*

Deixe um comentário